Padre Cláudio Roberto

Reitor

Padre Cláudio Roberto Santos Cruz. Nascido em 04 de abril de 1966, em Belém do Pará. Chegou ao Maranhão em 1988. Enquanto seminarista da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, residiu no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, fez os estudos de Filosofia e Teologia no IESMA (Instituto de Estudos Superiores do Maranhão). Foi ordenado padre em 27 de janeiro de 1996 por dom Paulo Ponte. É mestre e doutor em Teologia pela Universidade Católica de Angers, na França, onde estudou entre os anos de 1996 e 1999; 2001 e 2003. Colaborou com a Arquidiocese como reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, promotor vocacional e pároco de algumas paróquias. Há vários anos, exerce as funções de professor e coordenador do curso de Teologia do IESMA, membro do conselho presbiteral, do colégio dos consultores da Arquidiocese, diretor da rádio Educadora do Maranhão e reitor do Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar.