Santuário recebe milhares de romeiros no dia do Padroeiro

Neste 19 de março o Santuário recebe durante todo o dia romeiros para missas, batizados e confissões

Desde o alvorecer não cessa a chegada de romeiros de todos os cantos do Maranhão e mesmo de outros Estados. Desde as 06h, os fiéis lotam a Casa do Padroeiro do Maranhão participando das missas, batizados, confissões ou ainda pedindo bênçãos ou pagando promessas. É um fluxo imenso e constante de devotos que dão a cidade balneária, região metropolitana da Grande São Luís, neste dia, um diferencial.

Não se trata apenas de vir ao Santuário num dia santo, para pagar promessa a um dos padroeiros universais da Igreja, o que por si só já é o bastante, se trata, em verdade, de vir a um dos lugares mais queridos pelos católicos maranhenses prestar louvores a Deus pela proteção de São José de Ribamar, devoção peculiar do Estado, que rendeu ao santo protetor o mérito de Padroeiro do Maranhão.

Padre Gutemberg Feitosa, vice reitor e pároco solidário, relembrou os fiéis que São José de Ribamar é o Padroeiro dos maranhenses, mas, é também, o cuidador da rádio Educadora e do Jornal do Maranhão, impresso de orientação católica arquidiocesano. Por isso, o padre reforçou o pedido ao fiéis que participem da Campanha de Devotos do Santuário e contribuam para as obras de evangelização.

A programação continua com Louvor a São José de Ribamar às 14h, com o Apostolado da Oração, às 15h santa missa, e, por fim, às 16h procissão (Avenida do Santuário) e às 17h santa missa campal na Concha Acústica. Venha participar do maior festejo em honra ao santo querido do povo maranhense.

#Novenário #SãoJosédeRibamar #Março #dia19