São José de Ribamar é festejado pelos maranhenses em maio

Por ocasião do Dia do Trabalhador, primeiro de maio, São José de Ribamar, o santo Operário, é festejado pelos maranhenses como Padroeiro

São José, o Carpinteiro, o Operário, o Trabalhador. Assim, este homem justo, como descrito na bíblia, é venerado pelos cristãos do mundo. Padroeiro universal da Igreja, no Maranhão, é fortemente venerado como São José de Ribamar, e não por menos, foi tornado Padroeiro do Estado, por isso é celebrado com igual dignidade três vezes ao ano pelos maranhenses. Em maio, por ocasião do Dia do Trabalhador, primeiro do mês, é realizado tríduo na cidade balneária em reverência ao santo Padroeiro.

Para o dia ferial, especial programação de oração e reflexão foi proposta. Com procissão e missas, os maranhenses percorreram as ruas da cidade ribamarense pedindo bênçãos de Deus pela intercessão de São José de Ribamar, o santo protetor, o santo operário, em prol dos trabalhadores e desempregados do nosso Brasil e do mundo.

São José de Ribamar, volta a ser celebrado em setembro em sua grande festa anual, quando romeiros de todo o Brasil seguem a cidade dedicada ao santo, para participar das festividades.

#SãoJosédeRibamar #PadroeirodoMaranhão #DiadoTrabalhador