"Teu chamado foi mais forte!"

Na noite do último domingo, dia 21, a Paróquia e Santuário São José de Ribamar celebrou a missa de envio do jovem Matheus Ribeiro Coimbra, que ingressará no seminário da congregação do Santíssimo Redentor (redentoristas), em Fortaleza-CE.

A missa foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Cláudio Roberto e concelebrada pelos párocos solidários Eudo Ferreira e Gutemberg Feitosa. Em sua homilia, padre Cláudio Roberto, após aprofundar as leituras bíblicas do dia, dirigiu palavras de incentivo vocacional e apoio à família. Nas palavras do reitor, toda a família Santuário desejou êxito vocacional ao jovem Matheus.

Ao final da celebração Matheus agradeceu carinhosamente a todos, especialmente ao Bom Deus, sua família e aos amigos que a vivência na Igreja lhe concedeu.

Na santa missa, de maneira especial, destacaram-se as presenças da Pastoral da Comunicação; da Paróquia São José dos Migrantes; da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré; do também vocacionado redentorista Daniel Sena e sua família; da Rádio Educadora, do Jornal do Maranhão; da escola Patronato São José de Ribamar; dos párocos solidários, jovens, devotos e paroquianos de São José de Ribamar e da família do homenageado.

Matheus Coimbra, 23 anos de idade e jornalista por formação, participava ativamente da pastoral da comunicação do Santuário, com contribuições valiosas à nível arquidiocesano e regional. Também atuante junto as atividades do setor juventude paroquial.

Por quase dois anos trabalhou na rádio Educadora, emissora da Arquidiocese e do Santuário, onde colaborou grandemente com a produção da programação da emissora do Povo de Deus.

A Paróquia São José de Ribamar eleva gratidão e prece de súplica ao Bom Deus pela vida, família e vocação de Matheus Coimbra, e pede ainda ao Pastor da Messe que abençoe o grupo de vocacionados e os candidatos ao diaconato permanente que seguem sendo acompanhados com carinho e proximidade.

São José de Ribamar, protetor do Santuário e

Maria, mãe e modelo de todas as vocações, rogai por nós!

Clique aqui para ver mais fotos