Quarta noite de novena do Padroeiro do Maranhão celebra aniversário da Cidade-Santuário

Na Quarta noite da novena em honra a São José de Ribamar, Padroeiro do Maranhão, devotos do Padroeiro celebraram em ação de graça pelo aniversário da Cidade-Santuário em santa missa campal na concha acústica às 19h com a presença dos párocos solidários.

“Quando os primeiros padres chegaram a São José de Ribamar, por volta de 1618, já encontraram as imagens da Sagrada Família com os índios que viviam no lugar”, conta o pesquisador Antônio Miranda. As homenagens a São José de Ribamar iniciaram ainda no século XVII, quando registra-se a fundação da cidade.

A história de devoção do Padroeiro do Maranhão e a da fundação da cidade balnearia estão entrelaçadas, não sendo possível, portanto, separar fé e história, mas ao contrario, se encontra o porquê da atribuição do nome do santo à cidade e também o porquê seria também ela chamada carinhosamente pelos romeiros, e depois reconhecida em todo o Maranhão, como Cidade-Santuário de São José de Ribamar.