Buscar
  • Pascom SJR

Santuário inicia dia do Padroeiro com missas


"Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo" (cf. Mt 1,16).


Santa missa das 08h30 presidida pelo reitor padre Cláudio Roberto

O 19 de março é marcado pela celebração religiosa de São José como patrono universal da Igreja. No Maranhão, São José é venerado como padroeiro, e seu Santuário, na cidade balneária, região metropolitana da Grande Ilha, o celebra quatro vezes ao ano. A primeira das suas festas ocorre em março, com o novenário de 10 a 19.

Este ano, durante o novenário, iniciado no domingo dez de março, mais de quarenta missas foram celebradas. Caravanas e romarias visitam o Santuário do Padroeiro para pagar promessas, pedir bênçãos e agradecer a Deus.

Padre Gutemberg Feitosa, vice reitor do Santuário, conta que desde o amanhecer grande multidão de fiéis peregrinam ao Santuário. "A missa das 06h mostrou isso. A missa das 08h30 confirma, e as próximas não serão diferentes a perceber pelo número de fiéis que não param de chegar à cidade-Santuário para celebrar São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, em sua primeira festa do ano", explica.

Padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário, presidiu a segunda missa, das 08h30, ainda acontece batizados às 10h, bênção de carros após as missas, missa às 11h, louvor à São José às 14h. Ás 15h missa de envio da procissão, cuja saída está prevista para às 16h, quando, ao retornar, santa missa solene de encerramento será celebrada, às 17h, na Concha Acústica pela equipe de párocos solidários.

#SãoJosédeRibamar #Novenário2019

48 visualizações
Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

 

Praça São José, 239, Centro, São José de Ribamar – MA

CEP: 65110-000
Contatos: (98) 3224 - 1147 | (98) 9.8895 - 6905

E-mail: santuariosjrs.adm@hotmail.com

whatsapp-logo.png