Buscar
  • Pascom SJR

Apostolado da Oração comemora 88 anos de existência

Atualizado: Jan 31




Na tarde do dia 17 de janeiro, o Apostolado da Oração comemorou seus 88 anos de atuação na cidade de São José de Ribamar. Em missa presidida pelo vice-reitor do Santuário de Ribamar, padre Gutemberg Feitosa e concelebrada pelo reitor, padre Cláudio Roberto, dezenas de membros relembraram a marcante trajetória do Apostolado e reforçaram a sua importância dentro da comunidade paroquial.


O Apostolado no Brasil


O Apostolado da Oração surgiu na França, em 1844, motivado pela necessidade de seminaristas jesuítas que queriam sair em missão pela Índia e África. Anos mais tarde, o grupo se espalhou por todo o mundo e chegou ao Brasil.

Em 1867, padre Bento Schembri fundou em Recife o 1º centro do Apostolado.  Em 1871, em Itu (São Paulo), o padre Bartolomeu Taddei fundou o centro que espalhou ramos por todo o país. Por essa razão, padre Bartolomeu é considerado o fundador e o propagador no Brasil. Nomeado Diretor Nacional, ele estendeu o grupo a todos os estados, de tal forma que o Cardeal D. Sebastião Leme afirmou que o “renascimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.


Mais fotos: https://photos.app.goo.gl/TNEgZUbzm5DKug158

3 visualizações
Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

 

Praça São José, 239, Centro, São José de Ribamar – MA

CEP: 65110-000
Contatos: (98) 3224 - 1147 | (98) 9.8895 - 6905

E-mail: santuariosjrs.adm@hotmail.com

whatsapp-logo.png