GRANDE ENCERRAMENTO DO FESTEJO DO PADROEIRO DO MARANHÃO.

Neste domingo, 27 realizou-se o encerramento do festejo do glorioso São José de Ribamar. abordando este ano o tema que faz referência ao ano missionário realizado pela arquidiocese de São Luís "Vão com a força do Espírito Santo e sejam minhas testemunhas". O festejo foi realizado de acordo com as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, decreto do governo do Estado e do Arcebispo de São Luís Dom José Belizário reuniu uma centena de fiéis na praça da matriz, com o distanciamento social, uso de máscara e a higienização constante das mãos feita pelas equipes de trabalho que compõem a organização do evento. Em sua homilia o arcebispo iniciou a homilia dizendo: "Não tenhas medo José, nós vivemos tempos difíceis, a vida como diz Guimarães Rosa é sempre perigosa, por isso é necessário ter coragem", fazendo referência aos tempos difíceis que a humanidade tem passado. Em um dos momentos mais emocionantes da celebração todo o povo reunido na praça cantou em coro a canção noites traiçoeiras, e finalizando a celebração o reitor do Santuário agradeceu a Deus e ao povo que esteve presente, que seguiu todas as recomendações pedidas e ao público presente pelas redes sociais.

Confira algumas fotos que marcaram a noite de encerramento do Festejo de São José de Ribamar 2020.

Fotos: Ribamar Carvalho

#Novenário2020 #festejo2020 #Saojosederibamar #Vivasaojosederibamar.