Buscar
  • Pascom SJR

O Natal do Senhor

Padre Cláudio Roberto

Reitor do Santuário São José de Ribamar

A festa do Natal mostra-nos um Deus que, apaixonado por nós, decide descer até à nossa estatura para assumir-nos, assumindo a nossa carne, o nosso sangue e a nossa história.


O apóstolo Paulo nos diz que Jesus "sendo de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens" (Fl 2,6-7) E isto por que nos ama e quer nos salvar do pecado e da morte.


A partir do canto dos anjos na grande noite do nascimento do Senhor: "glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados" (cf. Lc 2,14), podemos dizer que o Natal é a festa da Glória e a festa da Paz. A festa da Glória, porque devemos glorificar a Deus que, na sua imensa bondade e gratuidade, ama-nos e quer nos salvar. E é a festa da Paz, porque a sua salvação, a sua paz, o seu perdão, devem chegar a todos os povos e a todos os corações.


Na noite do Natal, a fragilidade do Menino na manjedoura de Belém manifesta-nos toda a força e a grandeza da humildade de Deus. Ele se faz fraco para nos tornar fortes e se faz pequeno para nos engrandecer. Por isso, o Natal a festa do perdão, da reconciliação, a festa da família, a festa da paz!


FELIZ NATAL A TODOS!

Padre Cláudio Roberto S. Cruz

27 visualizações
Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

 

Praça São José, 239, Centro, São José de Ribamar – MA

CEP: 65110-000
Contatos: (98) 3224 - 1147 | (98) 9.8895 - 6905

E-mail: santuariosjrs.adm@hotmail.com

whatsapp-logo.png