Buscar
  • Pascom SJR

Romarias Marítima e da Juventude 2019

Atualizado: 29 de Set de 2019


A Romaria Marítima 2019, do Padroeiro, ocorrida no sábado 28 de setembro, saiu em caminhada do Santuário para o Porto do Vieira, de onde partiu a romaria que navegou pela Baía São José e retornou para o segundo porto da cidade, o Barbosa.


Por fim, de volta a sua casa, o percusso foi finalizado com a bênção final do vice reitor, padre Gutemberg Feitosa.


Esta romaria iniciou exatamente no dia 16 de setembro de 2000. Faz alusão à chegada do santo por mar. “Na complementação festiva do ano 2000, a comunidade promoveu um desfecho de grande repercussão, que foi a romaria marítima”, lembra o pesquisador Antônio Miranda.


A Romaria da Juventude ocorreu na tarde deste dia. Partiu da comunidade São Benedito, no bairro de mesmo nome, às 17h com grande animação como se esperava. Pela avenida principal chegou ao Santuário trazendo a imagem peregrina para a missa de encerramento da novena.


“Nós não somos uma Igreja só de adultos e idosos, somos uma Igreja completa, por isso esses momentos de caminhada e oração”, explica o reitor, padre Cláudio Roberto. A romaria da juventude conta com uma programação cultural diversa para acolher os jovens romeiros. “Essa programação é um momento de valorização dos jovens que participam de toda a programação do festejo, seja na liturgia, nos ministérios de música, na guarda de São José ou em outras equipes que contribuem com a festa do Padroeiro do Maranhão”, pontua o vice-reitor do Santuário, padre Gutemberg Feitosa.

Fotos da Romaria Marítima:

https://photos.app.goo.gl/DMcWhz5UHYsvbS4w5

Fotos da Romaria da Juventude:

https://photos.app.goo.gl/B7nDsggjXUkckyrK6



. #2000e19 #PadroeiroDoMa19


30 visualizações
Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

 

Praça São José, 239, Centro, São José de Ribamar – MA

CEP: 65110-000
Contatos: (98) 3224 - 1147 | (98) 9.8895 - 6905

E-mail: santuariosjrs.adm@hotmail.com

whatsapp-logo.png