Buscar
  • Pascom SJR

TJ MA recebe visita da imagem de São José de Ribamar



O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo – acompanhado dos desembargadores José Jorge Figueiredo dos Anjos, Marcelino Everton, Ribamar Castro, Tyrone Silva, Bernardo Rodrigues, Vicente de Castro, Anildes Cruz, Jamil Gedeon, Luiz Gonzaga Almeida Filho e Ricardo Duailibe – recebeu nesta quinta-feira (26), no Salão Nobre do prédio-sede do TJMA, a imagem do padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar.


Acompanharam a imagem o reitor do Santuário de São José de Ribamar, padre Claudio Roberto Santos Cruz, o vice-reitor, padre Gutemberg Feitosa, o diácono José Luís Matos além da delegação de visitas do Santuário.




“Que essa Casa sempre defenda a família que é o santuário primeiro de Deus na terra. Essa Casa é uma família, a sociedade humana é uma família. É muito importante que nós – imagem e semelhança de Deus para sermos família – olhemos para a imagem de São José de Ribamar, grande modelo de chefe, pai, de homem família e, assim, nos sintamos inspirados a tomar o caminho de Deus, a tomar a defesa da humanidade, da família, do bem comum”, disse o padre Cláudio Roberto Santos Cruz.


Ele disse que devemos tomar o partido da verdade, dos pobres, dos sofridos, de Deus. “Que São José de Ribamar abençoe nosso Maranhão, abençoe essa Casa, nosso santuário e nosso povo. Que esta Casa sempre tenha Deus como referência”, frisou o religioso que, ao final da celebração, deu bênção aos magistrados e servidores presentes.


O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, agradeceu pela visita da imagem do santo ao Tribunal. Devoto de São José de Ribamar, falou, emocionado, da importância do Santo na sua trajetória de vida.


“É um momento de fé e devoção. Receber aqui no Tribunal a imagem de São José de Ribamar é um fato que nos toca profundamente, despertando nossos corações e alimentando nossas esperanças para continuar celebrando a vida. Hoje é um dia de reflexão para toda a família Judiciária”, ressaltou o desembargador Joaquim Figueiredo.


Em São José de Ribamar, a imagem já visitou órgãos públicos, escolas e hospitais. Em São Luís está visitando as paróquias. O Tribunal de Justiça do Maranhão é o primeiro órgão público a ser visitado pela imagem.


HISTÓRIA -


A imagem do padroeiro do Maranhão fica na cidade de São José de Ribamar, distante 32km do centro de São Luís, e é o terceiro município mais populoso do Maranhão. Na cidade encontra-se um dos santuários mais importantes do Norte-Nordeste. A festa do milagroso santo padroeiro é famosa em São José de Ribamar e acontece no mês de setembro onde recebe cerca de 500 mil romeiros quando depositam os ex-votos na Casa dos Milagres e visitam a estátua de 17,5 m, a terceira maior do Brasil, perdendo apenas para o Cristo Redentor (RJ) e Pe. Cícero (CE) erguida para o protetor. Neste ano os festejos cujo tema é “Amazônia: Igreja, missão e ecologia”, estão sendo realizados no período de 1º a 29 de setembro. O dia 19 de setembro é considerado Dia Estadual e Municipal de São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão.


Por: Orquídea Santos Comunicação Social do TJMA

13 visualizações
Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

 

Praça São José, 239, Centro, São José de Ribamar – MA

CEP: 65110-000
Contatos: (98) 3224 - 1147 | (98) 9.8895 - 6905

E-mail: santuariosjrs.adm@hotmail.com

whatsapp-logo.png