Santuário lança cartaz do tríduo do Padroeiro 2017
Tendo vivido dias de grande movimentação com a realização do Grande Novenário em março, e celebrado dias intensos de espiritualidade com a Semana Santa, o Santuário do Padroeiro do Maranhão anuncia o tríduo a São José de Ribamar 2017 e lança cartaz para o evento.
O tríduo acontece de 28 de abril a primeiro de maio. A solenidade será festejada no feriado, data que celebramos o Dia Internacional do Trabalhador. Não por menos que o santo Carpinteiro é venerado neste dia, uma vez que na cidade balneária é invocado como São José de Ribamar, o Operário.
Esta celebração litúrgica foi instituída em 1955, no Vaticano, pelo Papa Pio XII. Na ocasião, o papa pediu que “o humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual," fosse também reconhecido como o providente guardião das famílias, trabalhador e custódio dos lares.
Atentos a este pedido do então pontífice, e a fé do povo ribamarense, o Santuário anunciou o tema para o tríduo deste ano: "José, artesão da fé, esposo de Maria, a mãe do Salvador." É um convite a perceber as virtudes de José, como divino escolhido, e a despertar uma reflexão crítica a cerda da figura do trabalhador brasileiro.
Toda a programação pode ser conferida no cartaz. Fique por dentro do calendário de celebrações e participe do honroso tríduo a São José de Ribamar, escolhido pelos maranhenses com seu santo padroeiro.