São José de Ribamar é venerado em seu dia com missas e procissão
Desde às 06h da manhã missas ocorrem no Santuário do Padroeiro do Maranhão. Outras três foram celebradas e em seus intervalos, batizados e bênçãos de carro.
Como de costume, o Apostolado da Oração da Arquidiocese de São Luís, realizou às 14h o louvor em honra a São José, que precedeu a santa missa das 15h, missa de envio da procissão. Para Vilma Maria, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Coroadinho, o louvor reúne não só zeladores do apostolado, mas devotos do Padroeiro do Maranhão: "há mais de dez anos eu participo, minha principal motivação é a gratidão a Deus, pedir perdão e agradecer; agradecer a Deus pelo intermédio de São José de Ribamar, santo forte, santo do livramento", declara.
Tradicionalmente, a procissão de março ocorre com a imagem peregrina de São José de Ribamar, que segue pela avenida principal da cidade, ladeada por centenas de fiéis. Dezenas deles passaram o dia no Santuário, entre orações do terço, pagamento de promessas, batizados e bênçãos, como a tradicional bênção de veículos que ocorreu durante todo o dia nos intervalos das missas. Diáconos e padres da Arquidiocese também peregrinaram ao Santuário, entre eles, padre Reginaldo, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, na capital maranhense, "hoje estou de visita ao Santuário de Ribamar", declarou o padre.
Centenas de pessoas passaram pela Casa dos Milagres, dezenas pela secretaria e sacristia do Santuário. Outra dezena de famílias pediu o batismo aos seus filhos à Santa Igreja na festa de seu padroeiro universal.
Encerramento
No retornar da procissão, santa missa das 17h será celebrada na Concha Acústica pela equipe de párocos solidários, padre Cláudio Roberto, reitor, irá presidir. Para encerrar a programação religiosa do Novenário 2019, está previsto, após a missa, show da irmã Tereza.