Bispo e padres de Araçuaí, visitam Santuário São José de Ribamar

O Santuário São José de Ribamar recebeu no último dia 30 de Junho a visita do Bispo de Araçuaí, Dom Esmeraldo Barreto, e um grupo de 20 padres da Diocese de Araçuaí, sendo recebidos em nosso Santuário pelo Reitor Padre Cláudio Roberto, e vice reitor Padre Gutemberg Feitosa. O grupo veio ao Maranhão com o intuito de fortalecer os laços entre os padres e o bispo, segundo Dom Esmeraldo em Araçuaí a distância entre uma paróquia e outra é muito grande, dando o exemplo de Paróquias da arquidiocese de São Luís: Santo Amaro, Humberto de Campos. Dom Esmeraldo afirmou que durante o ano devido a grandes distâncias o clero pode reunir-se de três a quatro vezes, um momento como este ajuda a ter o sentido de vivência presbiteral.

O grupo foi recebido pela arquidiocese, e teve uma extensa programação iniciado por um momento de aprofundamento nos estudos sobre o sentido de Sinodalidade com o Arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, com os padres: Antonio José, Flavio Colins, e Jadson Borba, com palestra como: "A Bíblia e a sinodalidade", " A sinodalidade e a missão", entre outras.

Dom Esmeraldo junto com o grupo de padres o grupo visitou várias paróquias da Arquidiocese, e em nosso Santuário deu benção para o grupo Folclórico de Bumba-meu-Boi, Riso da Mocidade, da cidade de Timon de sotaque de Matraca, que veio agradecer pela temporada junina, uma tradição que se repete a mais de 30 anos e que já foi passada de pai para filho. Dom Esmeraldo deu a benção aos brincantes e um momento de confrat