top of page

Notícias

Bispo e padres de Araçuaí, visitam Santuário São José de Ribamar

O Santuário São José de Ribamar recebeu no último dia 30 de Junho a visita do Bispo de Araçuaí, Dom Esmeraldo Barreto, e um grupo de 20 padres da Diocese de Araçuaí, sendo recebidos em nosso Santuário pelo Reitor Padre Cláudio Roberto, e vice reitor Padre Gutemberg Feitosa. O grupo veio ao Maranhão com o intuito de fortalecer os laços entre os padres e o bispo, segundo Dom Esmeraldo em Araçuaí a distância entre uma paróquia e outra é muito grande, dando o exemplo de Paróquias da arquidiocese de São Luís: Santo Amaro, Humberto de Campos. Dom Esmeraldo afirmou que durante o ano devido a grandes distâncias o clero pode reunir-se de três a quatro vezes, um momento como este ajuda a ter o sentido de vivência presbiteral.


O grupo foi recebido pela arquidiocese, e teve uma extensa programação iniciado por um momento de aprofundamento nos estudos sobre o sentido de Sinodalidade com o Arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, com os padres: Antonio José, Flavio Colins, e Jadson Borba, com palestra como: "A Bíblia e a sinodalidade", " A sinodalidade e a missão", entre outras.


Dom Esmeraldo junto com o grupo de padres o grupo visitou várias paróquias da Arquidiocese, e em nosso Santuário deu benção para o grupo Folclórico de Bumba-meu-Boi, Riso da Mocidade, da cidade de Timon de sotaque de Matraca, que veio agradecer pela temporada junina, uma tradição que se repete a mais de 30 anos e que já foi passada de pai para filho. Dom Esmeraldo deu a benção aos brincantes e um momento de confraternização com os padres e brincantes ouve um canto em forma de toada e agradecimento.


Padres de Araçuaí


Padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário São José de Ribamar junto com Dom Esmeraldo Barreto

Benção aos Brincantes do boi Riso da Mocidade


Dom Esmeraldo Barreto


Entrevista ao Programa Caminho de São José da Rádio Educadora




Outras Postagens
bottom of page