CORPUS CHRISTI 2021

Arquidiocese de São Luís realiza Solenidade adaptada por conta da pandemia

A Solenidade de Corpus Christi, que será celebrada nesta quinta-feira (03 de junho), tem como tema “Eucaristia, vida e missão. Para todas as fomes: pão”, que nos impulsiona a tomar uma atitude concreta diante de todas as dificuldades vivenciadas na atualidade. Neste ano, devido ao cenário de pandemia da Covid-19, a Arquidiocese de São Luís adaptou o evento para permitir que a sociedade em geral participe de forma segura. Toda a programação será transmitida pelos veículos de comunicação social (offline e online) da Arquidiocese.

A programação terá a Santa Missa de Corpus Christi, às 10h, celebrada no Santuário de São José de Ribamar com transmissão ao vivo pela TV Nazaré (canal aberto 43.1), Rádio Educadora AM 560, e pelos canais do YouTube da Arquidiocese de São Luís e Santuário de São José de Ribamar. A Celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de São Luís dom José Belisário da Silva e tem como convidados os vigários forâneos, coordenadores arquidiocesanos de grupos, movimentos, pastorais, serviços e novas comunidades.

Para o arcebispo metropolitano, o tema tem uma mensagem de grande relevância e está bem conectado com o momento atual. “Ele fala em Eucaristia, em uma ceia, em uma refeição. Todos sabemos que estamos passando por um momento muito difícil, no qual a carência alimentar tem atingido sempre mais pessoas. O tema desse ano nos fala em pão em todas as mesas.”, ressalta.

E sobre a adaptação da Solenidade, em virtude da pandemia, o arcebispo esclarece: “Devemos seguir as orientações das autoridades sanitárias – distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel para a higienização das mãos. A presença nas celebrações será restrita, mas con