Notícias

Encerramento do Ano Santo de São José

Neste dia da Imaculada Conceição o santuário celebrou durante todo o dia diversas missas e encerrando o ano Santo de São José, apresentou a noite a Cantata: Coração de Pai, organizada por Francisca Malvina e cerca de 25 paroquianos com o apoio dos Párocos Solidários.


O espetáculo apresenta a vida de São José divididas em oito estações: primeira estação, O noivado de São José com a Virgem Maria. (Lc 1, 26 - 27); Segunda Estação O anjo do Senhor aparece em sonho a São José e lhe diz para receber Maria como esposa. (Mt 1, 21 - 2); Terceira Estação São José assiste o nascimento de Jesus. (Lc 2, 1 - 20); Quarta Estação São José presencia os Reis Magos entregarem os presentes a Jesus. (Mt 2, 1 - 12); Quinta Estação José e Maria apresentam Jesus ao Templo de Jerusalém. (Lc 2, 21 - 23); Sexta Estação Fuga para o Egito: São José conduz o Menino Jesus e Maria para o Egito. (Mt 2, 13 - 16); Sétima Estação São José e Maria voltam a Jerusalém e levam Jesus de volta a Nazaré. (Lc 2, 41 - 52); Oitava Estação São José morre ("dormição") nos braços de Jesus e Maria.(Esta cena embora não esteja na bíblia, sempre foi acolhida com carinho pela tradição cristã.). A cantata será ainda apresentada em outros dois momentos dia 15 e 19 de dezembro sempre após a celebração da santa missa das 18h como parte da programação de Natal e encerramento do Ano Santo de São José


Proclamado pelo Papa Francisco " o ano especial de São José ao completarem- se 150 anos da sua declaração como padroeiro universal da igreja feita pelo beato Pio IX no dia 08/12/1870. Com Coração de Pai: assim José amou a Jesus, designado nos quatro evangelhos como " o filho de José". Sabemos que era um humilde carpinteiro, esposo de Maria: um homem "justo", sempre pronto a cumprir a vontade de Deus manifestada em sua lei e por meio de quatro sonhos. Depois de Maria, a mãe de deus, nenhum santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como José, seu esposo.


Para realçar ainda mais o seu papel central na história da salvação: o beato Pio IX declarou- o " Padroeiro da Igreja Católica", o venerável Pio XII apresentou-o como " Padroeiro dos Operários", e São João Paulo II , como " Guardião do Redentor". O povo invoca-o como "Padroeiro da boa morte". E recentemente, por um decreto do governo do estado do maranhão, São José de Ribamar foi proclamado " O Padroeiro do Maranhão".


confira mais fotos via link : https://photos.app.goo.gl/PPfhQszA7kjZ5ogK7


Texto: Valéria Baldez e Flor de Lis

Fotos : Gustavo Diniz/ Pascom Sjr e Rita de Cássia/ Pascom Sjr






Outras Postagens