Notícias

Festejo de São José de Ribamar Setembro de 2021

Já estamos preparando o grandioso festejo do padroeiro do Maranhão, são José de Ribamar, que acontecerá do dia 01/09 – quarta-feira – ao dia 26/09 – último domingo do mês de setembro.

Este ano, refletiremos sobre o tema: (São José) Pai à sombra de Deus. Tema que se inspira na carta apostólica do Papa Francisco Patris corde, onde ele afirma que são José sempre agiu com um coração de pai e sempre à sombra de Deus e da sua santa vontade.

O papa também nos ensina que são José, que cuidou com carinho e protegeu com coragem criativa Jesus e Maria, livrando-os de grandes ameaças e desfeitas, há também de orar pela humanidade e por todos nós em face às dificuldades atuais que a realidade nos impõe.

Por isso, pedimos a são José, servo de Deus, que interceda ao seu Filho por nós. Que possamos ser reanimados e revigorados pelo seu exemplo de santidade e por sua coragem criativa. Que a pandemia do novo coronavírus seja vencida e que haja logo a vacina para todos!

Todas as nossas novenas acontecerão dentro das santas missas e toda a programação estará adequada às normas sanitárias de higiene e saúde em prevenção à pandemia do novo coronavírus! Não teremos nenhuma romaria ou procissão!

Pedimos a todos que coloquem esta data: 01 a 26 de setembro – na sua agenda e no seu coração!

Pela intercessão de são José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, Deus abençoe a todos + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém.

Pe. Cláudio Roberto S. Cruz

Reitor do Santuário



Outras Postagens