top of page

Notícias

Instituição e Renovação de Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão no Santuário de São José.

Na tarde deste 12º dia de festa do Padroeiro do Maranhão a Paróquia e Santuário São José de Ribamar celebrou a Instituição e renovação de Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão.

Ao todo foram 13 novos membros que receberam a investidura. Os mesmos foram preparados pelo Padre Gutemberg Feitosa e seminarista Fernando França


A expressão“ ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Os leigos auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis, sejam nas celebrações, como também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas.

A primeira e fundamental função do ministro extraordinário da comunhão é levar a Eucaristia para aqueles que se encontram impossibilitados de participar fisicamente da comunidade, seja por motivo de saúde ou idade. Levar a comunhão para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.


A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário padre Cláudio Roberto que destacou durante a celebração a importância do ministro dentro das celebrações, também para que todos tomassem a responsabilidade e que pudessem se colocar a serviço sempre com zelo e cuidado pela sagrada comunhão.

Importante também destacar que o Ministro Extraordinário da Comunhão está a serviço da unidade na comunidade. Estando a serviço da Eucaristia, ele tem a importante missão de testemunhar que o amor do Cristo nos une e, por isso, devemos crescer na fraternidade e na compaixão. Por isso, o ministro deve revelar a presença de Cristo, tanto na comunhão que entrega, como em seu coração, que deve amar e servir do jeito de Jesus.


O Santuário agradece a disponibilidade de todos os ministros e pede as bênçãos do Santo Padroeiro para cada um e suas famílias.


Fotos: Valéria Baldez












Outras Postagens
bottom of page