Junho, mês da devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Durante o mês de Junho, somos convidados pela igreja a contemplar e experimentar o infinito amor de Deus por nós a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. esta devoção já existia na idade média,como festa litúrgica, surge em 1675, após as aparições do Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque.

O Apostolado da Oração (AO), um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

Há exatos cento e cinquenta e um anos, na Igreja do Bom Jesus, em Itu, o padre Bartolomeu Taddei fundou um grupo do Apostolado da Oração, que foi o ponto de partida para seu gigantesco trabalho apostólico.