Novenário 2021, oração e reflexão ao Padroeiro do Maranhão

Os devotos de São José de Ribamar vivenciaram um novenário diferente, sem procissões, quermesses e programação cultural, mas, ainda sim, com muita fé e devoção.

Nesses dez dias de oração ao Padroeiro Universal da Igreja Católica e em meio a uma pandemia, o Santuário São José de Ribamar viu no grande desafio de vivenciar o Ano Santo, declarado em 08 de dezembro pelo Papa Francisco, uma oportunidade de intensificar as súplicas e, nesta novena em especial, a graça de vencermos esta pandemia, vencermos as dificuldades sociais, e trazer a todo povo um sinal de vida e esperança.

Para os católicos maranhenses visitar o Santuário de São José de Ribamar, principalmente, no dia de São José é um momento muito importante e especial, é dia de pagar promessas, de pedir bênçãos e, sobretudo, agradecer o que foi alcançado com a intercessão do Santo Padroeiro do Maranhão.

No dia de São José não recebemos multidões, como em anos anteriores, mas todos que participaram puderam representar a muitos devotos que, de casa, acompanharam pelas redes sociais digitais, Youtube e Facebook do nosso Santuário, pelas ondas da Rádio Educadora 560 AM, rádio que sempre é nossa fiel parceira na Evangelização.

Nós agradecemos a todos que vieram até o Santuário, aos que participaram de casa, agradecemos também a Arquidiocese de São Luís, especialmente ao nosso arcebispo, Dom José Belisário da Silva. Esperamos, pela intercessão de São José, que brevemente possamos vencer esta pandemia.

Escolhemos 12 fotos especiais para ilustrar estes dias de oração e devoção.

São José de Ribamar rogai por nós!