top of page

Notícias

Paroquianos participam de Santa Missa na área Pastoral Nossa Senhora da Conceição em Primeira Cruz

Na noite desta terça, 07/02 em primeira cruz foi celebrada a missa de apresentação do novo administrador da recém criada área pastoral Nossa Senhora da Conceição, Padre Irailson Barbosa que por 08 anos foi pároco do Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar.

Padre Irailson e o Diácono Domingos Santos Almeida da recém criada área pastoral que dentro em breve se tornará Pároquia.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Luis do Maranhão, Dom Gilberto Pastana concelebraram a santa missa, Padre Irailson, padres da Arquidiocese de São Luís, e da Diocese de Caxias do Maranhão. a celebração reuniu paroquianos das 28 comunidades que compõem a área Pastoral e paroquianos do Santuário integrantes dos grupos, movimentos e comunidades de São José de Ribamar. que com carinho foram se despedir do Padre Irailson.

Antes de encerrar a celebração, padre Irailson fez um agradecimento à sua família, aos padres de São José de Ribamar, Santuário do qual padre Irailson trabalhou durante 08 anos, até assumir Primeira Cruz, e resumiu sua fala nas palavras: abrigo, aprendizado e gratidão. Abrigo que terá com Nossa Senhora Imaculada Conceição, aprendizado pela nova missão, e pela troca de experiências com a comunidade. Padre Irailson agradeceu ainda os diáconos Raimundo Ramos e diácono Luís, que já auxiliam a comunidade, mas, de modo especial, acolheu diácono Domingos, que foi enviado para essa nova missão com ele.


fotos: Livia e Almeida Leao Pascomsjr













Commenti


Outras Postagens
bottom of page