Pastoral da Acolhida, 10 anos de atuação e serviço no Santuário do Padroeiro do Maranhão

O acolhimento, especificamente na vida paroquial, a pastoral da se apresenta como uma estratégia que possibilita o contato direto com as pessoas que, quando são fortalecidas na fé, assumem um papel ativo na Igreja, uma de suas funções é acolher os participantes da missa dominical, receber bem e ir ao encontro das pessoas com objetivos de integrá-las na celebração na paróquia ou na diocese.

Em 10/03/2011 durante a Assembleia Paroquial, o reitor do Santuário apresentou a proposta de criar uma equipe para oferecer aos devotos e romeiros do nosso Santo um bom acolhimento atender as necessidades dos paroquianos e visitantes.

Sendo assim, construir uma igreja acolhedora e simpática aos olhos dos fiéis. Promover esse espírito de integração e a fraternidade, suscitando o sentido de pertença e o bem-estar de todas as pessoas na comunidade paroquial, tendo sempre como modelo inspirador a pessoa de Jesus Cristo é o principal objetivo da Pastoral da Acolhida.

Jesus Cristo também foi acolhido em Jerusalém: “Quando Jesus entrou na cidade de Jerusalém, uma grande multidão o acolheu com ramos verdes nas mãos. Tanto os que iam na frente como os que vinham atrás começaram a gritar: Hosan