Notícias

Primeira noite do Festejo do Padroeiro do Maranhão 2021 é celebrada pelo Arcebispo Dom Gilberto

Na primeira noite do festejo de São José de Ribamar 2021 celebramos o aniversário de, 10 anos de criação do Santuário 20 anos de dedicação do Altar Mor e vitrais.


Neste contexto de festa do Padroeiro do Maranhão, nos alegramos ainda em ter recebido durante todo o dia a visita do nosso Arcebispo que está tendo uma conversa pessoal com cada um dos padres que está aqui a cumprir sua missão de pastor em nosso Santuário padre Cláudio Roberto, padre Gutemberg Feitosa, reitor e vice reitor respectivamente, padre Irailson Barbosa, padre Danylo Fontinele e também ao Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus Padre Eudo Costa


Padre Cláudio Roberto afirma que a importância desta visita aos padres é para um conhecimento mútuo, para enriquecer as relações interpessoais do presbitério e fomentar uma pastoral de conjunto. Também proporciona o conhecimento das capacidades de cada padre, a fim de melhor corresponder às necessidades presentes e futuras das foranias e da arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Em sua homilia o Arcebispo ressaltou que São José é padroeiro de muitos devotos que se não fosse a Pandemia estariam presentes no Santuário para render louvores, "Esses dias de festejo são dias de aprofundamento da fé." E agradeceu a acolhida dos párocos e de cada devoto neste dia.


Nosso Santuário em nome dos párocos solidários e todas as equipes de trabalho agradecem a visita e tão bela celebração nesta primeira noite do Festejo do Padroeiro do Maranhão.


fotos e matéria por Valéria Baldez

mais fotos pelo link:

https://photos.app.goo.gl/9jCe5pEZ1rJmZVBZ7








Outras Postagens