Notícias

Programação de Natal do Santuário do Padroeiro do Maranhão



Durante todo o mês de dezembro, párocos solidários e paroquianos de São José de Ribamar vivem momentos fortes da espiritualidade cristã, preparando-se e acolhendo os diversos romeiros e devotos que escolhem estas datas para estar no santuário do padroeiro do Maranhão.


Neste primeiro domingo do mês de dezembro, começou oficialmente o advento. É um período em que as pessoas se preocupam em limpar e enfeitar suas casas para o Natal. Mas é muito mais do que isso. É um período em que devemos fazer faxina também em nossas almas e nossos corações. Tirar a poeira e teias de aranha da casa, enquanto tiramos os maus sentimentos de nossos corações: ódio, mágoa, ressentimento, inveja, egoísmo.


O tempo do advento se insere na celebração do ciclo litúrgico. Este é, por sua vez, a celebração dos mistérios de Cristo ao longo de cada ano. O ciclo ou ano litúrgico se compõe da celebração de tempos fortes na liturgia, tais como: tempo do advento, tempo do natal, tempo da quaresma, tempo da páscoa e tempo comum.


Para os cristãos, a celebração do Natal é precedida pelo período conhecido como Advento, um momento de preparação para a noite do nascimento de Jesus Cristo. É o primeiro tempo do ano litúrgico, propício para a vivência do arrependimento e promoção da fraternidade e da paz.



Confira a programação de Natal do Santuário de São José de Ribamar :


24/12 - Missas ás 06h e 15h ( Missa da Saúde)

Missas ás 17h e 19h ( Missas da véspera do Natal)

Missa das 19h com dom Esmeraldo Barreto



25/12- Missas ás 08h30, 11h, 17h e 19h ( Missas de Natal)

Batizados ás 10h



Outras Postagens
Paróquia e Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

 

Praça São José, 239, Centro, São José de Ribamar – MA

CEP: 65110-000
Contatos: (98) 3224 - 1147 | (98) 9.8895 - 6905

E-mail: santuariosjrs.adm@hotmail.com

whatsapp-logo.png