Notícias

São José de Ribamar, Guardião da Comunhão Protetor da Missão.

Estimados paroquianos e devotos, este tema quer destacar a importância da sinodalidade na vida e na missão da Igreja. A sinodalidade é a igual responsabilidade de todos no serviço de evangelização e em todas as atividades pastorais. Os ministros ordenados, os leigos e os religiosos são igualmente responsáveis pela implantação do Reino de Deus neste mundo.

A festa de são José de Ribamar apresenta-se, assim, como tempo oportuno de evangelização e de oração, de reflexão e de fé. Se Deus quiser, este ano, já com a pandemia bem atenuada, poderemos realizar todas as romarias e procissões que compõem o nosso grandioso festejo. Todos os dias teremos santas missas em diversos horários, bênçãos e consagrações. Todo o mês de setembro será a festa do padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar!


No dia 31/08, quarta-feira, preparando a grande festa, representantes de todos os grupos e equipes farão a lavagem da igreja-santuário e haverá a coletiva de imprensa. Nesse dia, destaca-se a atuação de todas as equipes na escolha da data, do tema e na organização conjunta do nosso festejo.