Notícias

Santuário celebra Coroação de Nossa Senhora 2021.

A tradição de coroar Maria chegou no Brasil com os colonizadores portugueses. São Felipe Néri fez com que o mês de maio se tornasse de maneira especial o mês dedicado a Maria. No final do referido mês, São Felipe Néri sempre oferecia uma coroa de flores à Nossa Senhora.


Em 1884, a princesa Isabel em sua segunda visita à Basílica Velha fez um gesto carinhoso: ofereceu para a Mãe Aparecida uma coroa. Esta coroa foi colocada na imagem de Nossa Senhora em uma cerimônia solene do decreto do Papa Pio X, onde Maria foi coroada como Rainha.


Mas, foi em 1930 que o Papa Pio XI decretou a Mãe Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil. Reviver este momento de coroar Nossa Senhora, é assumir que Ela é mãe e rainha e em nosso Santuário rendemos homenagens a esposa do Pai adotivo de de Jesus.


Nesta segunda-feira, 31 o Santuário arquidiocesano de São José de Ribamar encerrou o mês de Maio com a tradicional Coroação de Nossa Senhora.


O momento foi coordenado pela equipe de liturgia do Santuário, que preparou com todo carinho e cuidado. Em mais um ano vivenciando a pandemia de covid 19, o vice reitor do Santuário, Padre Pe Gutemberg Feitosa relembrou que em 2020, a celebração foi realizada a portas fechadas e em 2021, com todas as restrições e cuidados pôde ter presença de público na quadra da Escola Patronato S. José de Ribamar que preparou o espaço com uma bela ornamentação para receber a todos os presentes.


Ao final da coroação durante a benção de São José foram relembradas as vítimas da Pandemia, e pedida a intercessão de José e Maria pelo fim deste momento, além de vacina para todos.



Perdeu este momento, corre lá no Canal do Youtube e veja na íntegra,

https://youtu.be/A7TPoyuapng


Também clique no link e confira as fotos:

https://photos.app.goo.gl/XAdbTqPSYKbVGLP48




Outras Postagens