top of page

Notícias

Santuário encerra novenário 2023 com romaria e Santa missa

A primeira definição de José, que encontramos no Evangelho de Mateus, é “homem justo”. Diante da inexplicável gravidez da sua noiva, não pensa no próprio orgulho ou na sua dignidade ferida: pelo contrário, pensa salvar Maria da malvadez das pessoas, da lapidação à qual podia ser condenada. Ele não quis repudiá-la publicamente, mas deixá-la em segredo. Porém, um Anjo veio sugerir-lhe a escolha mais justa de não ter medo. “Não temas receber a Maria, tua esposa, porque o que nela está gerado é obra do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus”.


No Santuário São José de Ribamar o dia foi com uma vasta programação com missas, bênçãos, batizados, confissões, os fiéis que peregrinaram ao Santuário Arquidiocesano, participaram intensamente da programação religiosa proposta pelo Santuário durante todo o dia 19 de março.


Após a santa missa de envio da romaria, às 15h, os devotos caminharam pela avenida principal ao lado da imagem peregrinado Padroeiro carregando suas promessas, velas, flores etc. Muitos relatos de agradecimentos como o da devota Nilcilene Lopes dos Santos que veio agradecer a cura da depressão e aprovação no vestibular da sua filha.


A santa missa presidida pelo reitor, padre Cláudio Roberto, concelebrada pelos párocos solidários e diáconos permanentes do Santuário, marcou o encerramento da programação de missas realizadas durante o novenário 2023, que teve como tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que está em conformidade com o tema da campanha da Fraternidade deste ano.


Em sua homilia padre Claudio roberto enfatizou a grande importância da Paternidade de São José, quando o anjo pede a José para dar o nome de Jesus sendo o responsável pelo filho de Deus na terra, tornado-se assim cuidador do filho Deus, além disso falou sobre a família sagrada de Nazaré,escolhida por Deus para salvar a humanidade. e afirmou:" Deus escolhe a família, a família é Santuário de Deus, olhem para casa de Nazaré, lugar onde pai mãe obedecem a Deus, o primeiro Santuário de Deus na terra."

Os Párocos solidários agradecem a participação do povo de Deus na festa do Patrono Universal da Igreja.


fotos: Ribamar Carvalho e livia leão pascom sjr


perdeu a Santa missa de encerramento, clica no link e confira:






Pe Lucas Gomes, Padre Claudio Roberto, Gilvana Dualibe, Pe Danylo Fontinele


Pe Danylo Fontinele , Padre Brayan Verde Vigario da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Br




Outras Postagens
bottom of page