top of page

Notícias

Santuário Realiza Santa Missa de Apresentação de Párocos Solidários

O Santuário São José de Ribamar realizou em , 21 de Janeiro a Santa missa de apresentação e tomada de posse dos padres Lucas Gomes e Danylo Fontinele como Párocos Solidários do Santuário São José de Ribamar. Padre Lucas Gomes foi ordenado em novembro do ano passado, e até então era padre colaborador na Paróquia Santo Antônio, no município de Presidente Juscelino. Já padre Danylo Fontinele, auxiliava a Paróquia e Santuário São José de Ribamar e com a cerimônia é empossado como pároco solidário.

A Santa missa foi presidida pelo reitor moderador, Padre Cláudio Roberto e concelebrada pelos padres gutemberg Feitosa, Lucas Gomes, Danylo Fontinele, e pelos diáconos José Luís, e Raimundo Ramos, após a celebração foram recepcionados na quadra da escola Patronato.

O Reitor Moderador Padre Cláudio Roberto antes da homilia solicitou ao padre Gutemberg Feitosa que fizesse a leitura da provisão da nomeação de Párocos Solidários, feita por Dom Gilberto Pastana, a provisão é o ato jurídico, de natureza administrativa, pelo qual um *ofício eclesiástico é dotado do seu titular, assim, o processo de transferência tem como objetivo ainda construir uma nova relação de fé em favor da Igreja e do Reino de Deus. Tudo pela disposição de serviço à Igreja e onde for necessário. Nestes casos, como estabelece a Igreja, “se o bem das almas ou a necessidade ou a utilidade da Igreja exigirem que o pároco seja transferido de sua paróquia, que dirige com eficiência, para outra paróquia ou para outro ofício, o Bispo proponha-lhe a transferência por escrito e o aconselhe a consentir, por amor a Deus e às almas” (Cân. 1748).

Aos Padres Lucas Gomes e Danylo Fontinele nossa alegria por recebê-los em nosso Santuário como Párocos Solidários.


Fotos : @ribamar_carvalho_photografia Pascom sjr


perdeu esse momento: acesse o nosso canal e confira: https:
















Commentaires


Outras Postagens
bottom of page