Notícias

Santuário Realiza Vigília Pascal

Na noite do sábado santo (03), a Igreja Católica celebrou a Vigília Pascal, a mais importante de todas as celebrações cristãs, que é quando se comemora a ressurreição de Jesus Cristo.


O ano tem sido desafiador, afinal, não se pode celebrar com grande número de fiéis, mas cheio da fé dos devotos do Padroeiro do Maranhão, unidos em comunhão com toda igreja e conseguindo propagar mais longe a palavra de Deus através da Rádio web e Redes Sociais, a celebração desta noite especial contemplou quatro momentos significativos: a bênção do fogo novo, que simboliza Cristo ressuscitado; as leituras, que mostram a ação de Deus em favor da humanidade; a renovação das promessas batismais, como sinal da vida nova em Cristo e a Eucaristia, na qual o próprio Cristo se dá em alimento, recordando a grande Páscoa.

Para que as celebrações pudessem receber mais fiéis e cumprir todas as medidas sanitárias mantendo o distanciamento social, o uso da mascará e a higienização das mãos foram ofertados 3 espaços celebrativos para que a Vigília fosse realizada. No Santuário a Santa Missa foi presidida pelo Reitor do Santuário , Padre Cláudio Roberto e concelebrada pelo Diácono Werley Leite. A celebração foi iniciada na Porta Santa com uma procissão solene com os membros da liturgia e ministros da Eucaristia com o acendimento do Círio Pascal feito no altar , representando a luz de Cristo que ressuscitou, renovando no coração dos cristãos a certeza da vida eterna, vida que sempre vence a morte. Destaques da homilia Na homilia desta noite de sábado, Padre Cláudio enalteceu a festividade da ressurreição do Senhor, celebrada neste ano em muitos lugares do Brasil, através dos meios de comunicação. destacou pontos importantes nas leituras feitas nesta noite, que o homem é responsável por tudo aquilo que é dom de Deus

Padre Cláudio chamou a atenção para o grande número de pessoas que não acreditam na ressurreição, que não há lugar para o falta de amor através da ressureição, afirmando que é necessário sermos testemunhas do Cristo ressuscitado, removendo o coração de pedra. No final da celebração, Padre Cláudio e o Diácono Werley desejaram a todos os devotos uma feliz Páscoa na ressurreição do Senhor, em nome do Santuário São José de Ribamar, deram a benção na água e velas que os fiéis levaram para a Santa Vigília Agradeceram a todos os devotos, que são colaboradores e participam da Campanha dos Devotos. Confira as fotos deste momento: