top of page

Notícias

Santuário São José de Ribamar realiza celebrações dos fiéis falecidos.

Partindo do princípio que a Igreja é a assembleia dos fiéis marcados pelo batismo, ou também podemos dizer que somos os membros do Corpo Místico de Cristo, nós, como esses membros, nos encontramos em um desses três estados: na Igreja militante (nós que ainda estamos na peregrinação terrestre), na Igreja triunfante (os que já estão no céu, na glória, contemplando a face de Deus) ou na Igreja padecente ( os que estão sendo purificados no purgatório e depois entrarão também no céu).


Para a Igreja católica não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.


O Santuário do Padroeiro do Maranhão realizará na próxima quarta-feira feriado do dia de finados✝️, 02 de novembro de 2022, as celebrações pelos fiéis defuntos.

Haverá celebrações no Santuário, e no cemitério municipal.

Fique atento as horários das celebrações, e compartilhe a informação.

Transmissão às 9h pela rádio educadora @radio_educadora560 e Rádio Web Santuário e às 15h pelo Youtube, Facebook e Rádio Educadora.



Outras Postagens
bottom of page