Notícias

Solenidade de Corpus Christi é celebrada no Santuário São José de Ribamar

Na manhã desta Quinta-feira, 03 o Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar recebeu na casa do Padroeiro do Maranhão a Solenidade de Corpus Christi. Devido ao momento de pandemia da covid-19, a Arquidiocese teve que adaptar a celebração para que o momento pudesse ser feito em comunhão com todas as Paróquias. Toda a programação foi transmitida através dos canais de comunicação da Arquidiocese, Santuário São José de Ribamar, Rádio Educadora Am 560, e pelo canal aberto 43.1 da TV Nazaré .


A solenidade contou com a presença de presbíteros da Arquidiocese de São Luís, representantes das pastorais e algumas autoridades da sociedade civil. Dentre elas, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o vice-prefeito de São José de Ribamar, Junior Lago, os vereadores da Câmara Municipal de São Luís, Raimundo Penha e Concita Pinto, o ex-deputado estadual Jota Pinto, e o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz.


Em um trecho da sua homilia o Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Luís destacou o tema proposto para este ano: "Eucaristia Vida e Missão para todas as fomes: Pão, vivemos tempos da pandemia, é bom nos lembrarmos que a vida é sempre um bem, mesmo quando essa vida é pequena, é sofrida, é frágil esta ameaçada" e citando um poema completou: " Seu José mestre carpina, assim pergunta o retirante, a um homem sentado a beira do mangue, será que não é melhor jogar-se da ponta da vida?...


Ao finalizar citou que o povo sente a fome física terrível, mas lembrou que nem só de pão vive o ser humano, e perguntou porque será que falta pão nas mesas e lembrou na falta da justiça na divisão do pão e disse confiar nas autoridades civis para que busquem sempre o bem do seu povo, finalizou dizendo: "Que Deus nos ajude".


Ao final da celebração o Reitor do Santuário São José de Ribamar, Padre Cláudio Roberto agradeceu ao Arcebispo, Dom José Belisário da Silva, as autoridades civis presentes, aos Presbíteros, diáconos, aos ouvintes da Rádio Educadora, todas as equipes de trabalho que se empenharam para a realização da celebração, aos telespectadores que assistiram pela Tv Nazaré.






Outras Postagens