top of page

Notícias

Voluntárias da Caridade no Santuário São José de Ribamar

Segundo o dicionário O voluntariado, é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte-se a favor do serviço e do trabalho com objetivos de escolaridade, cívica, científicos, recreativos, culturais etc.


É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. Visando sempre o bem estar social. É uma profissão de prestígio social, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.


Fundado no Brasil por volta de 1949, as Voluntárias da Caridade são uma instituição que tem por finalidade oferecer um serviço de caridade; Promover no mundo uma consciência eucarística.

bastante coerente com o seu Carisma.

Esta finalidade se exprime num duplo aspecto, a saber: rata-se de um objetivo bastante comprometedor, com o aspecto peculiar de ter presente que a sua missão não é aliviar a miséria e a dor mas, aliviando, elevar a Cristo a fim de que, a dor seja santificada para a salvação do mundo.


O Instituto recebeu o próprio carisma da Eucaristia-Presença-Sacrifício-Comunhão. Em razão disto, a Voluntária da Caridade é chamada a ter como ponto central de sua espiritualidade a Eucaristia, aprendendo a ficar com Cristo, de Evangelho na mão e no coração, especialmente nas suas horas de adoração, aprofundando sempre mais o seu significado para a vida humana, dentro de uma dimensão cada vez mais abrangente, nos múltiplos aspectos da realidade, seja o social e o econômico, seja o político e o religioso.

em nosso Santuário o trabalho consiste em trabalhar juntamente com idosos afim de ajudar a melhorar qualidade de vida, saúde física e mental, através de trabalhos manuais, momentos de oração e devoção a São Vicente de Paulo São José de Ribamar.


Voluntárias da Caridade participam da missa dominical no Santuário São José de Ribamar

Outras Postagens
bottom of page