Museu dos Ex-Votos

Com um acervo catalogado, que possui desde mechas de cabelo, fardamentos militares a réplicas de monumentos, como a igreja matriz, o Museu dos Ex-Votos abriga objetos devocionais. São artefatos que simbolizam a gratidão dos romeiros e devotos de São José de Ribamar pelas graças, bençãos, curas e milagres concedidos por Deus, através da intercessão do santo padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar. Está localizado ao lado da Concha Acústica, embaixo do monumento a São José. O museu foi construído para receber os ex-votos dos romeiros que antes eram deixados na Casa dos Milagres levados pelos sacristãos. O museu está aberto para visitação de terça-feira a sábado das 9h as 11h30 e das 16h as 17h30; no domingo das 8h as 12h.