top of page

Notícias

São José de Ribamar, Guardião da Comunhão Protetor da Missão.

Estimados paroquianos e devotos, este tema quer destacar a importância da sinodalidade na vida e na missão da Igreja. A sinodalidade é a igual responsabilidade de todos no serviço de evangelização e em todas as atividades pastorais. Os ministros ordenados, os leigos e os religiosos são igualmente responsáveis pela implantação do Reino de Deus neste mundo.

A festa de são José de Ribamar apresenta-se, assim, como tempo oportuno de evangelização e de oração, de reflexão e de fé. Se Deus quiser, este ano, já com a pandemia bem atenuada, poderemos realizar todas as romarias e procissões que compõem o nosso grandioso festejo. Todos os dias teremos santas missas em diversos horários, bênçãos e consagrações. Todo o mês de setembro será a festa do padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar!


No dia 31/08, quarta-feira, preparando a grande festa, representantes de todos os grupos e equipes farão a lavagem da igreja-santuário e haverá a coletiva de imprensa. Nesse dia, destaca-se a atuação de todas as equipes na escolha da data, do tema e na organização conjunta do nosso festejo.

No dia 01/09, quinta-feira – aniversário de dedicação do altar – será a abertura da festa com romaria saindo às 05h da manhã da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Moropóia;

No dia 09/09, sexta-feira – será o aniversário de criação do Santuário;

No dia 19/09, segunda-feira – será o dia do padroeiro do Maranhão, dia dedicado ao nosso santo. Nesse dia, serão convidados importantes todos os homens e mulheres que portam o nome de “José” e de “Ribamar”, haverá santa missa, às 19h.

De 16 a 24 – será o novenário completo com várias missas durante os dias e à noite.

No dia 17/09, sábado – será a Grande Romaria: Caminho de São José de Ribamar, com concentração e missa de abertura, às 19h, na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na COHAB.

No dia 25/09, domingo – será o grande encerramento com várias missas diárias e procissão de encerramento, às 16h, seguida de missa campal.


Todos os finais de semana do mês, sábados e domingos, teremos procissões durante o dia e, à noite, missas às 19h. Tudo isso, para louvar o nosso Deus através da memória do seu grande servo, são José.

Para realizarmos um bom festejo, contamos com a sua presença participativa e com as suas orações. As suas doações são também muito importantes para custear os gastos do nosso querido festejo.


Pix para doações: (98) 9 88930158


Venham! Participem! São José de Ribamar convida vocês e seus familiares!


Pe. Cláudio Roberto S. Cruz

Reitor do Santuário


Festejo de São José de Ribamar 2021



Padre Cláudio Roberto, Reitor do Santuario São José de Ribamar

Outras Postagens
bottom of page