Encerramento do Novenário de São José Padroeiro Universal da Igreja

Nesses dez dias de oração ao Padroeiro Universal da Igreja Católica vivendo ainda com surtos de gripe e covid-19, o Santuário São José de Ribamar segue o grande desafio de vivenciar durante as novenas a oportunidade de renovar a fé, pedindo a graça de vencer a pandemia, vencermos as dificuldades sociais, guerras e trazer a todo povo um sinal de vida e esperança.

Os católicos maranhenses tem em São José de Ribamar uma grandiosa devoção e visitar o Santuário, no dia de São José é um momento muito importante e especial, é dia de pagar promessas, de pedir bênçãos e, sobretudo, agradecer o que foi alcançado com a intercessão do Santo Padroeiro do Maranhão.

As redes sociais tem sido uma grande aliada na evangelização pois no dia de São José não recebemos multidões, como em anos anteriores, mas, todos que participaram de forma presencial ou através dos meios de comunicação puderam sentir a presença de Deus e o aconchego do coração do Pai adotivo de Jesus.

Nós agradecemos a todos que vieram até o Santuário, aos que participaram de casa, agradecemos também a Arquidiocese de São Luís, especialmente ao nosso arcebispo, Dom Gilberto Pastana, aos romeiros e devotos de São José e todas as equipes de trabalho e todos que atuaram direta e indiretamente para realização do novenário de 2022.

São José de Ribamar rogai por nós!

Texto: Valéria Baldez

Fotos: @Ribamar Carvalho