FESTEJO DO PADROEIRO DO MARANHÃO, SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 2025
- Santuario Ribamar
- há 10 horas
- 2 min de leitura
O tema: São José, peregrino de esperança, farol de caridade, faz referência ao ano jubilar (2025) em que Deus vem ao encontro de seus filhos em Jesus de Nazaré, oferecendo a todos o ano da graça e da misericórdia!
A acolhida deste tempo de reconciliação se faz através de cinco gestos indicados pela Igreja: peregrinação, confissão, santa missa, oração pelo Papa e caridade, doação e ajuda aos empobrecidos e sofredores de nossa sociedade.
Neste contexto, São José, destaca-se como um grandioso modelo para a Igreja e para todos nós! Sendo ele homem de fé e de oração, o chamado de Deus o conduziu à caridade concreta: acolher, proteger e servir Jesus e Maria. Para tanto, coube-lhe realizar grandes e orantes peregrinações: a Belém, onde Jesus nasceu; ao Egito, para livrá-lo da perseguição de Herodes; a Nazaré, onde Jesus cresceu, e a Jerusalém, onde foi apresentado ao templo e encontrado entre os doutores! Que São José, peregrino de esperança, São José de Ribamar, companheiro de nossas jornadas, interceda e ore junto ao seu Filho por todos nós!
Para realizarmos um grandioso festejo precisamos das orações, participações ativas e doações de todos os devotos e filhos queridos de São José!
Eventos em destaque:
01/09, às 5:00. Abertura do festejo. Bênção de envio da Romaria da Alvorada, na igreja Sagrado Coração de Jesus, no Moropóia.
Missas diárias: 8h, 11h, 15h, 17h e 19h.
Batizados: sábados e domingos, às 10h.
19/09, às 18:30. Romaria da Luz (com velas acesas).
20/09, 19:30, Grande Romaria. Missa de envio na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.
28/09, às 16h. Romaria de encerramento. Bênção de envio no Santuário do padroeiro do Maranhão.
Padre Cláudio Roberto S. Cruz
Reitor do Santuário



Commenti