Festejo de São José de Ribamar 2023

O grandioso festejo do padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, acontecerá do dia 01/09 ao dia 01/10 de 2023. São José convida você e a sua família!

Neste ano, refletiremos sobre o tema: São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, e o lema: "corações ardentes, pés a caminho" (cf. Lc 24,32-33). Assim, queremos dar destaque ao ano vocacional nacional (20/11/2022 a 26/11/2023) promovido pela Igreja Católica no Brasil através da CNBB.

São José que preparou Jesus para ser o nosso salvador e cuidou da Virgem Maria permanece um grande modelo de quem sabe dedicar-se aos escolhidos de Deus. Durante todo o nosso festejo destacaremos o seu exemplo e a sua intercessão em prol das vocações e da missão da Igreja no mundo de hoje.

Que possamos ser reanimados e revigorados vocacionalmente pelo exemplo do Padroeiro do Maranhão.

Pedimos a todos que coloquem esta data: 01 de setembro a 01 de outubro de 2023 na sua agenda e no seu coração! São José de Ribamar rogai por nós!

Deus abençoe a todos + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém.

Pe. Cláudio Roberto S. Cruz

Reitor do Santuário SJR

Romarias e Peregrinação

Quarta 30.08

Visita de São José de Ribamar a São Raimundo Nonato dos Mulundus/Vargem Grande

EVENTOHORALOCALVisita de São José de Ribamar a São Raimundo Nonato dos Mulundus /Vargem Grande06HPartida do Santuário SJR.

Sexta 01.09 Abertura Festejo

Aniversário de Dedicação do Altar do Santuário – Alvorada de Abertura

Romaria da Alvorada 05H Paróquia Sagrado Coração/Santuário

Sábado 02.09 Romaria da Pastoral da Sobriedade