Primeira Missa do Neo Presbítero Padre Lucas Gomes no Santuário São José de Ribamar

Realizada nesta semana, na missa da Saúde desta terça feira(22) a primeira missa do Neo Presbítero Lucas Moreira Gomes. Padre Lucas é filho de Conceição de Maria Moreira Gomes. Tem três irmãos: Mariana Bastos, Josué Bastos e Tays Bastos.

Provindo da Paróquia São João Calábria, bairro Cidade Operária, onde participou do ministério de coroinhas e fez parte do ministério de música. Desde criança participou da vida da comunidade, acompanhando sua mãe nas rezas de casa em casa no mês de Mariano e nas novenas de Natal. O despertar vocacional aconteceu nas Santas Missões Populares de 2012, e contínua orientação dos padres Admilson de Jesus e Antônio José (Oblato). Ingressou no Seminário São João Maria Vianney no dia 28 de janeiro de 2014.

Durante o Propedêutico, fez experiência pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Asilo Solar do Outono, na Cohab, fez pastoral nas paróquias São Pedro Apóstolo (Raposa), Nossa Senhora de Guadalupe (Paranã), Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem (Bacabeira) e Santo Antônio (Presidente Juscelino), onde reside atualmente.

em sua homilia padre Lucas destacou a celebração desta última semana do tempo comum onde nós já estamos em preparação para o inicio do advento e Natal do Senhor, e disse : "O senhor nos adverte, tudo

deste mundo é passageiro, é efêmero, as vezes nos apegamos tanto as coisas terrenas e aos bens materiais e isso não é o essencial, meu irmãos e irmãs o essencial esta em Deus."

Concelebrou a Santa Missa da Saúde o vice reitor do Santuário padre Gutemberg Feitosa, ao final da celebração os romeiros receberam a benção da saúde.

fotos: Valéria Baldez e Duda Garcês