Notícias

Tríduo de São Francisco de Assis 2021

A comunidade de Caúra, uma das 5 comunidades que fazem parte do Santuário São José de Ribamar, celebrou durante este fim de semana o Tríduo em honra a São Francisco de Assis que este ano teve como tema: "São Francisco de Assis viveu a misericórdia de Deus".


Durante os dias de festa, foram celebradas Santas Missas e refletidos dia a dia subtemas tratando sobre a vida e missão de São Francisco, que foi o fundador das três Ordens Franciscanas, invocado como Patrono da Ecologia, Pai dos Pobres, amante dos animais.


São Francisco nos ensina o cuidado com a criação e o respeito ao Santuário da Natureza. Santo maior da cristandade, é cultuado e louvado no mundo todo. Por onde passou, disseminou a mensagem de “Paz e Bem”. Imitou em tudo o exemplo de Cristo, que enviou dois a dois os seus discípulos a pregarem o Evangelho, assim fez também Francisco, ensinando e orientando que com caridade, amor e fraternidade, continuássemos no mundo, o sinal de Deus. Ser franciscano é ser sinal de Deus!


Francisco de Assis foi tão fiel a Cristo que teve seu corpo marcado com as chagas do Senhor. Ele tinha por hábito se retirar em oração e meditação no Monte Alverne, e levava consigo alguns frades. Uma vez ao dia Frei Leão ia até ele levar um pouco de pão e água, e aproveitava para espioná-lo. Assim se tornou testemunha ocular dos mistérios, milagres e prodígios do contato místico entre Francisco e o Senhor Jesus Cristo. Francisco rogou ao Divino Mestre passar pelos mesmos sofrimentos e dores que o Seu Filho passou. Foi quando um anjo apareceu do céu e frente a Francisco, marcou com raios de luz, suas mãos, pés e peito com as Chagas de Jesus.


confira o vídeo com as fotos dos dias do tríduo:

https://youtu.be/HWjF8X68MMU




Outras Postagens