top of page

Notícias

Celebração da Quarta-feira de Cinzas no Santuário São José de Ribamar


"Viemos do pó e ao pó voltaremos"

A partir desta quarta-feira,17 a Igreja católica iniciará um tempo forte de oração, penitência e jejum. A quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo, e inicia com a celebração da imposição das cinzas.


A cinza, como sinal de humildade, recorda ao cristão a sua origem e o seu fim: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra” (Gn 2,7); “até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” (Gn 3,19). A cerimônia da imposição das cinzas nos recorda que nossa vida na terra é passageira. Ela nos relembra nossa condição de miseráveis, de frágeis e pecadores, e assim reconhecendo nossa situação recorremos ao sacramento da reconciliação, sinal de arrependimento e sobretudo de conversão.


Em nosso Santuário a programação da quarta-feira de cinzas se estenderá durante todo o dia e todos são convidados a iniciar este tempo de espera e oração:


Confira a programação de Missas nesta quarta, 17 de Fevereiro:


FOTO: Ribamar Carvalho





Outras Postagens
bottom of page