Santuário dá inicio a Semana Santa com Domingo de Ramos

O Santuário São José de Ribamar iniciou a Semana Santacom a procissão do Domingo de Ramos realizado dia 02/04 com a entrada de Jesus em Jerusalém. Nesta data, com ramos, procissões e meditando a narrativa da paixão, os fiéis contemplam o Senhor que entra em Jerusalém, cidade que mata profetas. Nos dias que seguem, de segunda a quarta, a Igreja medita os dias e horas finais de Jesus, antes de sua prisão.

No Santuário do Padroeiro do Maranhão, missas foram celebradas durante todo o domingo, às 06h, às 08h30, às 11h, 15h, 17h, e 18h30 a missa de acolhida da procissão.

A procissão de Ramos, saiu da comunidade de São Pedro em direção ao Santuário, mesmo com chuva a comunidade fez memória com a caminhada, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, com cânticos e orações, Padre Lucas animou o povo até o Santuário, onde aconteceu a santa missa e os ramos foram abençoados. Em sua homilia, padre Lucas falou sobre Jesus e do agir como Servo de Deus, "precisamos refletir ainda mais nesse período da Semana Santa, que não é apenas feriado, mas momento de reflexão sobre como Jesus tomou para si toda a dor e sofrimento da Humanidade."

A programação da Semana Santa segue com Intensidade em nosso Santuário.

fotos: Ribamar Carvalho e Camila Santos